terça-feira, 7 de abril de 2009

Remasterização


O catálogo completo das músicas dos Beatles está sendo remasterizado digitalmente para ser lançado em setembro de 2009. A Apple Corps Ltd. e a EMI Music dizem que vão lançar os novos discos no dia 9 de setembro – mesma data programada par ao lançamento do videogame “The Beatles: Rock band”. Cada um dos doze novos CDs vai incluir a arte original da versão britânica do disco e notas explicativas extras. Em algumas edições, os CDs vão trazer um pequeno documentário sobre o álbum. As coletâneas “Pas masters vol. I & II”, que incluem singles, versões ao vivo e lados B que não estão nos álbuns também serão relançadas.
Além disso, as empresas vão lançar uma caixa chamada “The Beatles in mono”, com as versõe smono originais de 10 álbuns, além de dois discos com as masters em mono de material do começo da carreira do grupo. As versões em mono de “Help!” e “Rubber soul” também vão incluir as mixagens em estéreo de 1965.
As empresas não fizeram nenhuma menção durante o anúncio feito nesta terça-feira (7) a respeito da disponibilização para download do material da banda. “As discussões a respeito de disponibilização para download continuam". A Apple ainda declarou que as novas versões são fruto de quatro anos de trabalho por parte dos engenheiros de som dos estúdios Abbey Road.

Nenhum comentário:

Postar um comentário