terça-feira, 7 de abril de 2009


Novo álbum dos Mutantes terá composição inédita de Jorge Ben Jor
Banda trabalha em seu primeiro disco de estúdio em mais de 30 anos.Mike Patton, Tom Zé e Erasmo Carlos também fazem participações.

O cantor Jorge Ben Jor e o multiinstrumentista Mike Patton, conhecido como o vocalista da banda Faith No More, participam do novo álbum dos Mutantes. A banda está trabalhando atualmente no primeiro disco de inéditas em mais de 30 anos.

Repetindo o feito de 1968, quando deu aos Mutantes a canção "Minha menina", Ben Jor compôs especialmente para a banda paulistana a faixa inédita "O careca". O disco tem ainda sete parcerias de Sérgio Dias com Tom Zé, entre elas "Samba do Fidel", "Anagrama" e "Dois mil e agarrum", que contou com participação de Mike Patton.

A cantora Bia Mendes, que assume nesta nova fase o posto que já foi de Zélia Duncan, assina em parceria com Erasmo Carlos a faixa "Singing the blue".

O guitarrista Sérgio Dias já havia dado pistas de uma possível parceria com Mike Patton no final do ano passado, quando o Mutantes tocou no festival All Tomorrow’s Parties, na Inglaterra.

"O Mike Patton foi um amor e estamos cozinhando alguma participação. Nosso último abraço foi de irmão e de cúmplices da experiência”, escreveu o músico brasileiro em seu blog. Em abril de 2008, Sérgio Dias apresentou à imprensa a música inédita “Mutantes depois”. Como o nome sugere, a canção fala sobre a nova fase da lendária banda formada nos anos 60 e que contava originalmente com Rita Lee nos vocais. A nova formação do grupo reúne Bia Mendes - antiga backing vocal que acompanha o grupo desde 1991 - e Fábio Recco nos vocais, além de Dinho Leme (bateria), Simone Sou (percussão), Henrique Peters (teclados, flauta doce e vocais), Vitor Trida (teclados, flautas, viola, cello e vocal) e Vinícius Junqueira (baixo). O cantor Jorge Ben Jor e o multiinstrumentista Mike Patton, conhecido como o vocalista da banda Faith No More, participam do novo álbum dos Mutantes. A banda está trabalhando atualmente no primeiro disco de inéditas em mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário