sexta-feira, 24 de abril de 2009

- Álvaro de Campos - Colaboração do poeta Manim

Ah, seja como for, seja por onde for, partir!
Largar por aí fora, pelas ondas, pelo perigo, pelo o mar, ir para longe, ir para Fora, para a Distância Abstrata, indefinidamente, pelas noites misteriosas e fundas, levado como poesia, pelos ventos, pelos vendavais!
Ir, ir, ir, ir, ir de vez!
Todo meu sangue raiva por asas!
Todo o meu corpo atira-se para frente!
Galgo pela minha imaginação fora em torrentes!
Atropelo-me, rujo, precipito-me!...
Estouram em espuma as minhas ânsias e a minha carne é uma onda dando de encontro a rochedos!
Pensando nisto - ó raiva! pensando nisto - ó fúria!
Subitamente, tremulamente, extraorbitamente,
Pensando nesta estreiteza da minha vida cheia de ânsias,
com uma oscilação viciosa, vasta, violenta,
do volante vivo da minha imaginação,
rompe, por mim, assobiando, silvando, vertiginando,
o cio sombrio e sádico da estrídula vida marítima.

Álvaro de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário