domingo, 14 de junho de 2009

Os Sobrinhos do Capitão




As coisas na pensão de Mama Chucrutz continuam as mesmas: Fritz e Hans aprontam todas, o Coronel caça os dois gazeteiros tentando fazer com que eles freqüentem as aulas e o velho Lobo-do-Mar conhecido apenas como Capitão ainda sofre horrores com a gota. Outro velho marinheiro chamado Popeye também continua sua vida aventureira ao lado da eterna namorada Olívia, do vilão Brutus e do fila-bóia Dudu. Quem duvida poderá conferir de perto as histórias destes dois clássicos dos quadrinhos, Os Sobrinhos do Capitão e Popeye, o Marinheiro, a partir deste mês de janeiro.
É que a editora Opera Graphica está lançando a coleção Opera King - Clássicos Obrigatórios, voltada para os leitores saudosos destes personagens "de antigamente".
Os dois primeiros números são voltados para Os Sobrinhos e para o Marinheiro Popeye, este último provavelmente mais conhecido das novas gerações, em virtude de desenhos animados mais recentes que volta e meia ganham reprises na televisão.
Os Sobrinhos do Capitão, no entanto, têm bem mais história do que Popeye. Isso porque trata-se da tira mais velha em circulação ininterrupta desde que foi criada, em 1897, pelo alemão radicado americano Rudolph Dirks. Originalmente chamados de Katzenjammer Kids (o famoso Capitão, que na realidade sequer é Tio dos meninos, só apareceu na história em 1902), a tira conta as aventuras de Hanz e Fritz, irmãos gêmeos que adoram aprontar e pregar peças na vizinhança. As vítimas preferidas são, via de regra, os dois moradores da pensão da mãe dos pestinhas da Mama: o Capitão e o Coronel. De acordo com a King Features, distribuidora das aventuras dos dois pestinhas, pelo menos 50 jornais de todo o mundo publicam as aventuras dos dois nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário