terça-feira, 2 de junho de 2009

Durango Kid


Durango Kid é um personagem fictício do cinema e dos quadrinhos, do gênero Western. Ele surgiu pela primeira vez em um filme de 1940 (Durango Kid). O ator que se tornaria seu principal intérprete era Charles Starret (1903 - 1986).
Depois do primeiro filme, o estúdio Colúmbia só retomaria a série em 1944, que se seguiria com vários outros lançamentos até 1952.
Muitas sequências de ação foram realizadas pelo dublê Jock Mahoney, um bem sucedido especialista nesse tipo de filmagem. Durango Kid era um cowboy que agia como Robin Hood. Se vestia de negro e encobria o rosto com um lenço da mesma cor. Na série, quando estava em trajes civis era chamada de Steve (seguido de algum outro nome).
O cavalo de Durango Kid se chamava Raider (Corisco, no Brasil). Quando era usado por Steve, ele era chamado de Faísca). A série do Durango Kid foi relançada na televisão, no Brasil durante os anos 60, com grande sucesso.
Na esteira do Durango Kid surgiram vários outros personagens mascarados, como o Red Mask e nos quadrinhos o Black Rider (Cavaleiro Negro no Brasil). A Ebal publicou as aventuras em quadrinhos do Durango Kid na revista de Nevada (Red Ryder).

Nenhum comentário:

Postar um comentário