sexta-feira, 5 de junho de 2009

2014, a chance. E nós aqui, olhos fixos n'um aquário...

Mais água pra que?

Aquário pra que? Valha-me meu São Benedito! Meu São Gordurinha, acuda!

O prazo conta afoito e constante como o tic-tac dos antigos relógios sem esperar por ninguém e 2014 não é lá tão distante. Mesmo já não se tratando de "programa de governo" e sim de um "evento" esportivo que não mais deixará benefícios permanentes para nossa cidade a não ser que o governo federal engorde o bolão, é preciso agir para ao menos não virar motivo de mangofa pelos gringos a nós, cabisbaixos cabeças-chatas.

Alberto de Oliveira

Texto inspirado em outro, o do jornalista Neno Cavalcante publicado em seu blog: www.contraimitacoes.blogspot.com, sobre esse bendito aquário.

A seguir, trechos de matéria publicada no Diário do Nordeste:05/06/2009

"Cid Gomes foi enfático ao afirmar que o projeto cearense só será efetivado se receber recursos do Governo Federal. Caso contrário ele (projeto) será redimensionado para ficar limitado aos recursos que forem liberados do Poder Central."

"Cid Gomes também ponderou que a reunião programada para ontem, entre ele e o presidente Lula, daria uma noção de quanto o Governo Federal vai disponibilizar para o Estado e ter uma idéia se todos os projetos poderão ser postos em prática ou se o plano terá que ser adaptado."

Obras da Copa não fazem parte do plano de Governo

"O governador Cid Gomes reiterou várias vezes ontem, durante a apresentação do Plano de Investimentos para a Copa de 2014, na Assembléia Legislativa, que esse conjunto de projetos não faz parte de um plano de Governo, mas um plano de obras e investimentos específico para o evento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário