terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mais curiosidades futebolísticas...

HELENO DE FREITAS

Heleno de Freitas foi um dos maiores craques do futebol brasileiro. Bom de bola, porém cheio de problemas na vida particular. Certa vez, contratado pelo Vasco da Gama, deixou o treino logo após terminada a primeira parte. O treinador o chamou e disse que o treino não havia acabado ainda. Ao que ele retrucou: “Pra mim acabou. Esses dois aí, e apontou para dois companheiros de time, não me passam a bola porque não sabem; e esses outros dois, porque não querem.” E foi embora.

Morreu em 1959. Louco devido à sífilis.


MOZART GOMES

Em 1958, o maior craque do futebol cearense, em todos os tempos, falecido recentemente, Mozart Gomes, era cotado para a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo na Suécia. Sua convocação somente não se concretizou porque teria que disputar o lugar, nada mais nada menos, com Pelé e Didi.

ARACATI

Armando Marques veio apitar um jogo Fortaleza e Ceará. Como era de costume daquele árbitro, pegou a súmula leu o nome dos jogadores dos dois times, pois tinha por normal chamar os jogadores pelo respectivo nome. Por exemplo, Pelé, ele chamava Edson. Leu a lista, porém não conseguiu ler o nome do número três do Ceará. Dirigiu-se até o jogador, o nada menos famoso Aracati e perguntou o nome dele.
Aracati olhou para ele e disse: “Meu nome sou dou a mulher”.

Sem se incomodar, Armando Marques respondeu: “Eu sou o juiz da partida. Sou o Armando Marques.”

Aracati, muito irreverente, falou: “Muito prazer, Belini do Vasco.”


Por Henrique César Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário